Menu:

Anuncie aqui!

domingo, 17 de junho de 2012

Eichiro Oda!


Eiichiro Oda (尾田栄一郎 Oda Eiichirō?), nascido em 1 de Janeiro de 1975, na cidade de Kumamoto, na província de Kumamoto, é um mangaka, sendo melhor conhecido como criador da série One Piece. É casado com Chiaki Inaba, que interpretou a personagem Nami durante as performances de palco de One Piece no festival Jump Festa.

Enquanto criança, Oda foi inspirado por vikings e aspirou se tornar um mangaka. Ainda novo, ele enviou um personagem chamado Pandaman para um mangá clássico de Yudetamago, Kinnukuman, que não apenas foi utilizado em um capítulo do mangá, mas mais tarde retornou como figurante recorrente nos trabalhos do próprio Oda.
Com 17 anos de idade, ele enviou seu trabalho Wanted! para publicação e ganhou diversos prêmios, incluindo o segundo lugar no cobiçado Prêmio Cultural Osamu Tezuka. Isso propiciou-lhe um emprego na revista Weekly Shonen Jump, onde inicialmente trabalhou como assistente da série de Shinobu Kaitani Suizan Police Gang, logo em seguida indo trabalhar com Masaya Tokuhiro, auxiliando-o nos títulos Jungle King Tar-chan e Mizu no Tomodachi Kappaman, que lhe deu uma influência inesperada no seu estilo artístico.
Aos 19 anos, ele trabalhou como assistente de mangaka, juntamente a Hiroyuki Takei, criador de Shaman King, para Nobuhiro Watsuki no também famoso mangá Rurouni Kenshin onde se inspirou a fazer o famoso caçador de recompensas Roronoa Zoro um dos espadachins de seu mangá. Durante esse período, ele desenhou duas histórias de pirataria curtas, chamadas "Romance Dawn", onde se inspirou para criar One Piece. Em 1997, One Piece apareceu pela primeira vez na revista Shonen Jump e rapidamente se tornou um dos mangás mais populares do Japão.
São notórias algumas homenagens feitas pelo autor a alguns ídolos refletidas no seu trabalho. Exemplos disso são nos nomes de personagens como Marshall D. Teach (o nome verdadeiro do rapper americado Eminem é Marshall). Há também outras referências aos seus ídolos não somente quanto à nomes, mas também aparências: o design, por exemplo, dos vilões de One Piece, Enel, Jango e Spandam são, respectivamente, homenagens a Eminem, Michael Jackson e possivelmente a WWE Wrestler Mankind.
Oda também teve sua participação no anime One Piece onde ele deu voz ao personagem "Odacchi" - apelido pelo qual o próprio Oda é conhecido - num curta temático de futebol que foi ao ar junto ao 3º longa da série.
De acordo com uma entrevista de Oda para a Shonen Jump, seu vilão favorito de One Piece é Buggy, o Palhaço. Ele chegou a brincar que Buggy foi literalmente juntado de qualquer jeito, numa referência ao poder de Akuma no Mi atribuído ao personagem.
Sua maior influência é Akira Toriyama, criador de Dragon Ball e Dr. Slump.
Em 2007, Oda desenvolveu para a Shonen Jump, em parceria a Toriyama, uma história curta, composta por apenas um capítulo (one-shot) chamada Cross Epoch, na qual era feito um crossover entre personagens das mais famosas séries de ambos, One Piece e Dragon Ball.

Episódios no Brasil!

Então, gazelada, voltando ao tema de umas postagens atrás, episódios dublados de One Piece no Brasil. Querem saber como está ficando esse impasse? Leiam um cado pra se informar.


Toei Animation negocia CDZ Ômega e One Piece no Brasil

A Toei Animation está atualmente negociando no Brasil, e em demais países da América Latina, dois títulos de peso que contemplam seu portfólio. O primeiro deles, já comentado na semana passada, é Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega (Saint Seiya Omega).

Em contato com a área de licenciamento da Toei, o ANMTV foi informado de que o anime será apresentado neste primeiro momento para canais fechados de nossa região. Naturalmente, apenas quando o contrato estiver devidamente assinado é que vamos saber quem vai exibir a série por aqui.

A outra novidade é a segunda temporada de One Piece. Depois de uma exibição altamente criticada no SBT, o anime baseado no popular mangá de Eiichiro Oda voltará às telas do Brasil. As notícias são animadoras quanto a este título. De acordo com a Toei, vários canais pagos e abertos estão interessados na série e a proposta está sendo fechada para iniciar as apresentações.

Um destes pontos restantes é algo de muito interesse dos fãs: qual versão do anime será trabalhada por aqui: 4Kids ou FUNimation? Esse detalhe é extremamente importante, pois ajuda a definir o processo de dublagem, principal fator criticado pelo público quando o anime foi exibido pelo SBT. Ciente das diferenças entre as duas versões, a Toei discute internamente qual delas será utilizada, mas as chances de ser a da 4Kids são bem altas.

One Piece, o mangá, retornou às bancas brasileiras no início deste ano pelas mãos da Panini Comics. Sobre uma forte jogada de marketing da editora, o título foi sucesso absoluto em vendas e seus dois primeiros volumes tiveram de ser reimpressos para atender a demanda.

Agora, resta aos fãs torcer e aguardar por mais novidades.

 Como eu disse da última vez, não sei muito bem como reagir a isso ainda. Eu quero sim que One Piece se popularize ainda mais no Brasil e que a galera queira acompanhar, mas se for pra ver, que seja a obra original, e um não um desenho retardado onde pessoas ameaçam outras com pistolas d’água.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Parceria!!!

Pessoal o nosso blogger animesja2 estamos entrando em parceria com umm blogger super bacana só do ANIME Fairy Tail,Tenho certeza que voces vão gostar!!! um beijao galera....espero comentarios de voces!!!. Flw!

A Proposito o Link ta aqui: www.fairytail-bruh.blogspot.com